“E ele (JESUS), respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas, o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.”
Marcos 7:6-7
Sempre há algumas mudanças em nossa sociedade, e dentro da igreja não é diferente; mas eu creio que há mais semelhança em todas os ensinos e relatos na bíblia comparado ao hoje do que mudanças. Há mais semelhanças nas formas de agir e conviver do ser humano em comparação a bíblia do que diferenças.
No nosso tempo assim também no tempo em que Jesus caminhou sobre a Terra encarnado, havia os que se diziam “DONOS DA VERDADE”, os “JUÍZES” do nosso tempo. Não é muito difícil achar aqueles que entendem que estão certos de mais e a acima da verdade.
Aqueles que entendem que fazem tudo corretamente, e por isso se torna fácil estender o e apontar o que entende ser a falha do outro. Os fariseus eram assim, fanáticos religiosos e hipócritas que apenas manipulavam a lei ao seu favor, se importavam muito com a aparência, com o que as pessoas iriam ver e ou pensar sobre cada conduta deles.
A bíblia nos ensina que é mais importante termos o coração em Deus, não estou dizendo que irmos à igreja não seja importante, mas a IGREJA NÃO ESTÁ ACIMA DO SEU RELACIONAMENTO COM DEUS, as aparências não devem estar acima do seu relacionamento com Deus, os “costumes” não devem estar acima do seu relacionamento com Deus.
O relacionamento com Deus deve ser algo primordial, intimo e contínuo, e indo na igreja #APRIMORAMOS ele, mas não é na igreja que nasce. É na nossa busca íntima.
Importe-se mais em buscar a Deus do que cumprir um cronograma para que a sociedade veja.
Importe-se mais no que Deus pensa ao seu respeito do que as pessoas dizem.
Importe-se mais com o julgamento de Deus e menos das pessoas.
Importe-se em agradar a Deus e muito menos em agradar as pessoas.
DEUS NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ!
DEUS SONDA O NOSSO CORAÇÃO E SABE DA VERDADE!