Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Coração Puro



É tão fácil nos desviarmos dos nossos propósitos, é tão simples nos afastarmos da retidão, do que é correto a ser feito em determinada hora. “Quem nunca se arrependeu?”,  “Quem nunca errou?”, ou uma ainda uma citação bíblica para justificar - “Aquele que não tem pecados atire a primeira pedra!”. Realmente cairmos, falharmos com nós mesmos ou com as pessoas não é uma tarefa tão difícil, basta “deixar de se importar” – isso mesmo!

Quando não nos importamos mais, agimos com descaso, não levamos em conta as possíveis consequências, magoamos pessoas, dizemos duras verdades aliviando aquilo que até então estava entalado na garganta, fazemos o que muitas vezes passou por nossa mente, mas até então não havia coragem para realizar.

Para “sairmos” do trilho basta uma pretensão, um pensamento procedido de uma cogitação, geralmente termina na prática. Esse Salmos, foi a oração que o Rei Davi (o homem segundo o coração de Deus), fez após ter sido repreendido por seu pecado – por sua transgressão. Todos erramos, caímos, erraremos e cairemos; mas não é nesse ponto que se encontra o X da questão, muitos caem, poucos querem se levantar e se redimir. É perceptível que Davi realmente se arrependeu ao proferir essas palavras em oração a Deus, estava disposto a tornar-se a Deus e agradá-lo novamente, reconhecia seu erro, reconhecia a grandeza de Deus e a vergonha do seu pecado, mas ainda assim, chegou a Deus e obteve sua redenção.

Todos os dias precisamos nos redimir, todos os dias precisamos ser humildes o suficiente para reconhecer nossos erros e obtermos o perdão de Deus, e o perdão do próximo. Todos os dias precisamos de um coração puro, um coração disposto a amar, a obedecer, a perdoar, a se redimir. Que a nossa oração seja “Cria em mim um coração puro Deus”, que possamos enxergar e amar como Deus o faz.

Um comentário:

Katherine disse...

Exatamente isso que acontece, ficamos tão interessados com o alivio da nossa alma, do nosso coração que esquecemos o que existe em volta! Acontece o mesmo comigo, tenho buscado cada dia mais um coração puro e a renovação da habilidade de se colocar no lugar do outro antes de me reservar o direito de falar ou fazer algo. Espero que as pessoas aprendam isso de forma mais amena e não como eu aprendi, me fazendo sofrer e aos outros a minha volta! Que essas poucas palavras que me fizeram refletir tanto provoquem isso em outras pessoas também!

Twitter Updates

    follow me on Twitter