Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

INTIMIDADE

Adicionar legenda
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós... 
Jeremias 29-11-14

Procurando o significado de intimidade não encontrei nenhum que pudesse definir com precisão aquilo que quisesse expressar, dessa forma, definirei intimidade como sendo o ápice do conhecimento entre dois seres, o ápice do conhecimento das peculiaridades e particularidades de cada ser, conhecer os segredos, a essência de cada um.


Para amarmos alguém precisamos saber quem ela é, quem ou o quê é a sua essência, a sua verdade; como seres humanos somos todos muito receosos, e amamos sempre decorrente de uma condição, amamos “se”, amamos “porque”. Como disse anteriormente a intimidade é o ápice do conhecimento entre duas pessoas, é quando os segredos são revelados,  quando as partes que a “olho nu” não podem ser reveladas são vistas.

É tão mais fácil andar com alguém que temos intimidade, quando viajamos com alguém que temos intimidade não sentimos a necessidade de falar o tempo todo, ou não ficamos desconfortáveis quando o assunto acaba. É agradável, é natural. Quando há intimidade também existe liberdade e cumplicidade.
A cada dia eu creio que a nossa busca maior a cada dia seja por conhecer a Deus, ter intimidade com Ele, fazer parte dEle, entender os planos dEle. Quando somos íntimos não temos dúvidas da voz de Deus, não temos dúvidas de sua vontade, conhecemos os segredos e particularidades; descobrimos aquilo que de longe é impossível. Ter intimidade com Deus é outro nível, é o nível “hard”.

As dúvidas e complexos eles só existem pela falta de intimidade com Deus, quando sabemos os pensamentos de Deus, tudo se torna mais natural e menos conflitante. Precisamos conhecer mais a Deus, precisamos estar mais perto, sentir o coração de Deus bater; e a intimidade nos proporciona isso.

Ter exatidão do que Deus quer para as nossas vidas decorre da nossa intimidade com Deus.

A nossa vida cristã é fruto da nossa intimidade com Deus! 

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter