Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Buscar-me-eis



" Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todos vosso coração" Jeremias 29.13

Essa é a palavra que tem bradado no meu coração esse final de semana inteiro; passado esses dias de correria nesse final de semana a cada dia posso ver a mão de Deus em tudo e em cada passo um propósito de Deus.

Sábado como disse anteriormente a vocês foi o encontro de Louvor e Adoração no "Catedral Jovem" com o Ministério Geração de Filhos; foi um momento tão bom, tão único depois conversando com o Líder do Ministério Jonatan (Nino) vimos que Deus tem algo maior, para essa união, essa nossa comunhão, um tempo de unidade como ele mesmo me disse.

Confesso que depois do término do Culto de Jovens fiquei um pouco decepcionado mas nem cheguei a comentar, comentei a penas com o outro líder de jovens, estava tudo perfeito tinha e teve tudo para ser perfeito, mas me chatiei pela quantidade de pessoas ter sido poucas; claro que entendo que estamos começando agora, mas, sempre temos grandes expectativas. E fui conversando com Deus, e as vezes bate um grande desânimo no sábado já havia "decidido" que não iria no culto do domingo a noite, iria ficar em casa além do desânimo estava muito cansado.

Mas lembrei que nesse domingo ( 20 de Março) iria lecionar para crianças de 07 a 10 anos então não poderia faltar e fui, e comecei a orar e já repreender essa minha situação de desânimo, de cansaço porque se estou indo a casa de Deus temos que ir com uma ótima motivação, independente se pessoas, nos desanimam ou as circunstâncias nos deixem para baixo devemos glória e graças a ELE.

"Bendiga o Senhor oh minha alma e não esqueça nenhuma de suas bênçãos" Salmos 103

Outro versículo que o Senhor tem falado ao meu coração que foi palavra de segunda-feira na rádio; temos motivos para agradecer a Ele? Então agradeça
Quantas vezes nos esquecemos das bênçãos que recebemos no decorrer da vida e da fé? "não esqueça nenhuma de suas bênçãos"...

E foi assim que fui ao culto de domingo o louvor foi bênção e falou comigo através dos louvores sentia a presença de Deus real ali, quando deu o momento de ir para a sala das crianças com as crianças o Senhor continuou falando através da vida de cada uma daquelas crianças com algumas experiências que eu ficava pensando e imaginando o plano que Deus tinha na vida de cada uma delas que mesmo sendo novas ( 7 -10 anos) já entendiam a dimensão que Deus é em suas vidas, e a importância de atender o SEU chamado, e ao terminar comecei a ouvir os clamores que vinha de dentro do salão principal da igreja.

Fui até a igreja ajudar na intercessão e tocar o teclado, e via tantas pessoas sendo abençoadas, libertas, renovadas, quebrantadas e meu coração se enchia tanto de alegria naquele momento que eu chorava não por mim, ou porque naquele exato momento Deus ministrara algo no meu coração, mas, em gratidão por todas as aquelas pessoas estarem recebendo; fico grato e gosto de ver o mover de Deus na vida das pessoas como disse me enche o coração, ainda mais se forem pessoas que conheço a história.

E a missionária que muito era usada naquele momento andava em toda igreja e entregando palavras de Deus para quem "BUSCAVA" e quem o SENHOR tinha algo a entregar, pessoas se quebrantando, e em um momento pensei "vou pedir oração"; mas na mesma hora pensei em não fazer; estava muito satisfeito com o que Deus já estava fazendo em mim, e apesar de estar ainda um pouco chatiado e até "frustrado" pelo dia anterior preferia que os outros recebessem, e continuei a orar e que se DEUS quisesse falar comigo falaria, e continuei orando e falando com Deus.

Até que chegou o "primeiro fim" (risos) onde a missionária entregou o microfone para o Pastor encerrando assim a sua ministração, só que nisso o Pr. pediu para que ela intercedesse pelos obreiros, líderes, e diáconos e Pastores daquela igreja; assim ela o fez dizendo que Deus já a tinha a incomodado para fazê-lo.

Naquele clamor pelos pastores e obreiros comecei a me quebrantar demais, e chorava e Deus veio falar comigo através da missionária Rita, falou dos planos de Deus para mim que não se passaram, renovando as alianças, e perante toda a igreja quem e o que eu era para Deus, e eu chorava demais não pela fidelidade de Deus, mas pela MISERICÓRDIA e GRAÇA de Deus que ainda sem merecer ELE é fiel para nos consolar, e nos renovar.

Nesses momentos percebemos que quem pode se achegar a Deus somos nós; eu e VOCÊ, como a palavra que ministrei no sábado não depende do pregador, da palavra, do cântico ser bonito ou você conhecê-lo ou não. Mas depende de você chegar a Deus.

Um coração quebrantado ele não rejeitará (Salmos 139), e o acharemos quando o buscarmos com todo o nosso coração.

Ele tem o melhor para mim e para você basta que possamos encontrá-lo, ELE é real e quer sarar as nossas feridas, as nossas fraquezas e transgressões, ELE é fiel para cumprir toda palavra que prometeu!


"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29.13

E aqui quero deixar um vídeo que tem muito me abençoado da Rafaela Pinho - Aprender a Confiar.



Abraços
Pedro Lira

6 comentários:

clecia silva disse...

Aaah, como sempre vc arrazaa !
Sucesso Graaande meeu Queridoo!
Vc mora eem meeu coração !
aatt : clecinhaa !

Pedro Lira disse...

Haaa! que isso Clé.! Deus te abençooee obrigado por ter lido tá?
Abraçoos!

Anônimo disse...

Pedro, Pedro. A questão não é nem arrasar, dizer belas palavras, nem nada. É trazer realmente uma interrogação pras nossas vidas, é nos fazer refletir através de experiências nossa real situação diante de Deus!
Vc tem sido benção na minha vida!! Agradeço ao bom Deus por sua amizade!!
Que Ele possa continuar abençoando-te grandemente!!

**Preciso realmente me identificar depois de um "Abreijuhhs"??

Love you tomatty!! =]

Jamila Costa disse...

que lindo...queria muito ter ido esse domingo..mas...os planos deram errado...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns Pedro... Suas palavras não são jogadas ao vento, você fala com o coração... Abraço, Deus abençoe!

Twitter Updates

    follow me on Twitter