Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Missão - Vila Mandi || DISPONHA-SE




Nesse último final de semana foi o "carnaval" aqui no Brasil e, na nossa igreja aqui em Rio Verde - Goiás fizemos uma caravana e fomos para a Vila Mandi no Estado do Pará; para evangelizar e falar do amor de Deus aquele povo.

Para nós que somos evangélicos/crentes esperamos esse período para um acampamento ou um retiro, um local onde possamos descansar e buscar a Deus; mas esse ano o Senhor quis diferente para essas 44 pessoas que lotaram um ônibus rumo ao Estado do Pará.

A Vila Mandi como é conhecida é uma pequena vila como o próprio nome já diz de 4000 (quatro mil) pessoas, onde é muito precário questão de tecnologia, e infra-estrutura mas um povo muito acolhedor e hospitaleiro.
Ficamos pouco tempo ali mas o suficiente para voltar dessa experiência "derramando", saímos sexta-feira de Rio Verde rumo a esta missão e sendo 1400km de distância chegariamos no outro dia no Sábado, e foi o que aconteceu chegamos as 18:30 mais de 24horas de viagem de ônibus, cansados e sem parar para descanso ou banho em lugar algum.

Geralmente quando enfrentamos uma longa viagem a primeira coisa que pensamos ao chegar no destino é um bom banho e descanso, por sabermos toda dessa obra não pensavamos em descanso mas nos doar ao máximo, mas o banho concerteza todos nós anseiávamos não falavamos em outra coisa. Chegamos no local muito em cima da hora já que o culto começara as 19:00 horas tinhamos 30 minutos para lanchar, tomarmos banho, montar toda aparelhagem de som e começarmos o culto; o tempo era escasso e nosso Pr. Hélio Reis disse para que tomassemos banho após o culto; naquele momento todo o ônibus ficaram em silêncio porque nossa vontade (nosso EU) era totalmente outra, mas, o combinado ao nos deslocarmos para essa missão era não reclamar e nem murmurar HORA ALGUMA. (dificil missão essa). Foi ai que o Senhor me trouxe aquele versículo em Tessalonicensses "Em tudo dai graças."; e na mesma hora eu disse glória a Deus, se é isto, será feito.

Mas assim foi feito alguns não tomaram banho outros tomaram banho rápido já que foi disponibilizado e autorizado mais tarde, nesse culto de sábado creio que foi o meu culto onde o Senhor falou muito comigo, bem no início do culto quando ainda passavamos o som comecei a sentir a presença de Deus e eu ministraria o louvor naquele dia então fui para o teclado ver os hinos que ministrariamos, e comecei apenas a "solar" no teclado o hino "Diante da Cruz" da Aline Barros e comecei a me quebrantar, logo passamos o "Poderoso Deus" que foi o que mais me surpreendeu, a igreja começou a cantar junto como um coral, os intercessores, pastores e pessoas que chegavam antes do culto para orar e interceder pelo culto e por nossa nação, via a face de Deus ali, a presença do Senhor era tão real quanto ao irmão que estava ao meu lado, eu fechava os olhos me ajoelhava ainda sobre o altar ministrando e olhava para cima e conseguia ali perceber um coral de anjos aos meus dois lados e o Senhor a minha frente, foi maravilhoso.

Logo a Pra. Genayme que também ministrara comigo também se ajoelhou a glória de Deus foi tão presente e real naquele lugar.
Naquele dia tenho certeza do meu "encontro totalmente direto" com Deus, com o louvor rasgando o céu, a igreja se quebrantava, gritava e era renovada eu nunca vi algo tão "imprevisivel" em Deus, acho que todos nós não esperavamos que fosse tão "real e sobrenatural" ao mesmo tempo.

No sábado saímos dali totalmente quebrantados e maravilhados com a "graça e misericórdia" de Deus em nos agraciar com tanto amor naquele momento e o Senhor falava nitidamente ao meu coração sobre "disposição e renúncia".

Como foi bom nos dispor para estar ali, no domingo pela manhã ministramos para crianças e adultos e 19 crianças aceitaram a Cristo como salvador, muitas não sabiam que Deus havia criado o planeta Terra e tudo que nele há; ficamos surpresos e muito felizes por tudo que o Senhor realizava naquele local.

A tarde evangelizamos a vila nos dividimos em 10 grupos e mapeamos a cidade onde cada grupo deveria evangelizar para o culto da noite, e a igreja encheu para glória de Deus não estava cabendo naquela pequena igreja, e ali mais 18 pessoas vieram a Cristo totalizando dessa missão 37 pessoas com crianças e adultos.

Terminando toda essa missão nós fomos com um sentimento e voltamos com outro, porque o nosso pensamento era "limitado" em apenas "levar algo aquele povo, levar DEUS" e fomos tão bem recebidos ali, creio que ninguém pensava assim como eu não pensava em receber tanto de Deus ali.
O Senhor estava ali disposto "A QUEM QUISESSE RECEBÊ-LO" e assim foi feito, estavamos "QUEBRANTADO POR SEU AMOR".

"Pela cruz me chamou, gentilmente me atraiu e eu, sem palavras me aproximo, QUEBRANTADO POR SEU AMOR"

Esse hino nos marcou e muito como o Senhor é gentil em nos convidar, a desfrutar de todo esse amor e cuido e nós quebrantado nos aproximamos dEle.

Posso lhe resumir e lhe dizer que assim como foi o testemunho de todas as outras 43 pessoas que foram a esta missão de carnaval que foi a nossa "melhor experiência", nosso "melhor carnaval", melhor tratamento de Deus para as nossas vidas, saimos dali, diferentes, modificados, e mais um pouco tratados e quebrantados na presença de Deus.

Se algum dia você puder fazer missão não EXITE, porque o Senhor já vos "convocou para isto"; "IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. Marcos 16.15" .

Tenho plena certeza que é na disposição que o Senhor manifestará a você.



Em Cristo
Pedro Lira.

Nenhum comentário:

Twitter Updates

    follow me on Twitter